| Educação | MES | Notícias

Nesta quarta-feira (21/02) a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) cumpriu agenda na cidade de Pelotas. No início da tarde, juntamente com filiados do partido e o vereador e presidente estadual do PSOL, Jurandir Silva, participou de uma panfletagem no calçadão do Centro. Prestou contas do trabalho do seu mandato e conversou com os pelotenses sobre educação, segurança e transporte público de qualidade.

Luciana Genro e Jurandir Silva em panfletagem no Calçadão

Em seguida, se reuniu com o mandato do vereador para debater sobre iniciativas em comum e pautas que dizem respeito a melhorias nas cidades. Dialogaram sobre a proposta que já tramita em Porto Alegre, apresentada pelo vereador do PSOL Roberto Robaina, que institui diretrizes para a Tarifa Zero. Luciana Genro destacou que outras cidades já apostam nessa medida para fortalecer o transporte público e democratizar seu uso. Jurandir concorda que essa é uma medida economicamente possível e socialmente necessária.

Luciana Genro reuniu com o mandato do vereador Jurandir Silva para debater a luta em defesa da Tarifa Zero

Depois, visitaram a Escola Estadual de Ensino Médio Areal, onde foram recebidos pela diretora Márcia Peglow e professores, que apresentaram a estrutura da escola e relataram os diversos desafios que têm travado para manter não só a manutenção da estrutura, como o fornecimento de merenda aos estudantes.

Deputada se comprometeu em cobrar melhorias por parte da Secretaria Estadual de Educação para a Escola Estadual de Ensino Médio Areal

“É inadmissível que uma escola com um espaço tão rico e uma equipe profissional tão dedicada esteja parcialmente interditada por problemas estruturais que já se tornaram históricos,” afirmou a deputada, que se comprometeu em cobrar melhorias por parte da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Instituto Mário Alves cheio para o lançamento do livro “A Alemanha da revolução ao nazismo – Reflexões para a atualidade”

No final do dia, no Instituto Mário Alves, Luciana Genro lançou seu novo livro: “A Alemanha da revolução ao nazismo – Reflexões para a atualidade”. Ela abriu o evento refletindo sobre o avanço da extrema direita no mundo e a necessidade de fortalecer espaços e organizações que contemplem as lutas das trabalhadoras e trabalhadores. Em seguida, os presentes também tiveram espaço de fala, onde discorreram sobre os desafios para superar o retrocesso representado no Brasil pelo governo anterior de Jair Bolsonaro, seguido por sessão de autógrafos.

Confira todas as fotos das agendas:

IMG_20240221_185025