Um dos estragos feitos pelo temporal em Cachoeirinha
Um dos estragos feitos pelo temporal em Cachoeirinha

| Direitos Humanos

Diante da falta de luz que afetou dezenas de milhares de consumidores da RGE em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) cobrou da empresa a respeito da religação da energia. Da mesma forma, também contatou a Corsan a respeito da falta de água no município.

Cachoeirinha foi uma das cidades fortemente afetadas pelo temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (16), com cerca de 900 casas destelhadas, uma pessoa morta e mais de 200 carros danificados. Até esta quinta-feira (18), eram pelo menos 10 bairros com problemas no abastecimento de água e luz no município.

“A população de Cachoeirinha vem sofrendo muito com as consequências desse temporal. Precisamos de respostas ágeis para amenizar essa situação tão difícil”, afirma Luciana Genro.

A situação vem sendo acompanhada de perto pelo PSOL Cachoeirinha, presidido por Lucas Cardoso, que está em contato direto com a população. “São muitas pessoas sem água, sem luz e sem internet. Esperamos que essa cobrança por parte do mandato da deputada Luciana se some às pressões feitas pela população para que isso se resolva rápido”, pontua Lucas.