Luciana Genro enviou ofício à Fundação.
Luciana Genro enviou ofício à Fundação.

| Serviço Público

Após ser contatada por aprovados no último concurso para Agentes Socioeducadores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase/RS) que aguardam a nomeação, a deputada Luciana Genro (PSOL) cobrou do governo estadual acerca de um prazo para os chamamentos. A homologação do resultado final do concurso ocorreu em maio de 2023, mas em janeiro de 2024, oito meses depois, ainda não houve nenhuma convocação para as vagas.

Os candidatos aprovados destacam que há um déficit de mais de 500 servidores no cargo de Agente Socioeducador, o que tornaria urgente a nomeação daqueles que foram aprovados no concurso mais recente. Em novembro, Luciana Genro se reuniu com o presidente da Fase, José Stédile, que mencionou que em breve haveria “boas notícias” sobre o assunto, as quais ainda não foram anunciadas.

Ainda, os aprovados também denunciam que há casas com obras paradas e pedem a retomada das reformas, o que também exigiria a entrada de novos servidores. São mais de mil aprovados no concurso aguardando chamamento.

“A nomeação de novos Agentes beneficiaria o serviço público, permitindo que a socioeducação ocorra de forma efetiva. A Fase tem um caráter educativo que não pode ser ignorado, e é preciso que haja servidores para isso”, destaca Luciana Genro.

Confira a íntegra do ofício enviado à Fase: