Escola atende mais de 700 alunos de Ensino Médio. | Foto: Reprodução Facebook/ Escola Osvaldo Aranha
Escola atende mais de 700 alunos de Ensino Médio. | Foto: Reprodução Facebook/ Escola Osvaldo Aranha

| Educação | Notícias

Devido à queda de um poste em frente à Escola Estadual de Ensino Médio Osvaldo Aranha, em Novo Hamburgo, mais de 700 alunos ficaram 15 dias sem aulas presenciais, por conta da falta de luz no local. Procurada por professores, a deputada Luciana Genro (PSOL) cobrou da Secretaria de Educação medidas para remediar a situação. Na sexta-feira (31), a Seduc instalou um novo poste e transformador para a instituição.

“A comunidade escolar se mobilizou muito exigindo que a Secretaria tomasse medidas urgentes. É uma importante vitória que essa pressão tenha dado certo e o novo poste esteja instalado”, avalia Luciana Genro sobre o caso. Sem luz, os estudantes estavam tendo aulas pelo Google Classroom e por grupos de WhatsApp.

Luciana Genro vem acompanhando desde a legislatura passada diversos casos de escolas com problemas estruturais, algumas das quais aguardam obras há anos. Recentemente, ela esteve na Escola Emílio Sander, onde a comunidade escola sofre com o calor no interior do prédio devido aos materiais utilizados na construção, dentre outro problemas.

Confira a íntegra do ofício enviado dia 29/03: