| Canoas

A deputada estadual Luciana Genro, líder da Bancada do PSOL na Assembleia Legislativa, passará a contar com um assessor de Canoas em seu mandato. O ex-vereador Almiro Rodrigo Gehrat, conhecido como Cebola, terá atuação no novo mandato que se inicia em fevereiro.

“Quero contribuir muito com o diálogo do mandato junto à comunidade canoense e da Região Metropolitana na construção de políticas públicas nas áreas da habitação, cultura, juventude e na fiscalização dos serviços públicos para aqueles que mais precisam”, disse Cebola. 

Como praticante das religiões de matriz africana, ele também deseja trabalhar na consolidação de um marco legal que defenda os terreiros contra a discriminação. A deputada Luciana Genro é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos de Matriz Africana e vem se dedicando a visitar diversos terreiros para dialogar com essa comunidade e combater o preconceito do qual é vítima.

“O Cebola é uma liderança comunitária de Canoas que vai agregar muito ao nosso trabalho, atendendo as demandas da população da cidade e de toda a região e sendo um representante do nosso mandato nos bairros e comunidades”, disse Luciana Genro.

Além de ter sido vereador, Cebola também foi secretário municipal de Juventude e organizador da Feira do Livro do bairro Fátima, onde mora.