| Eleição

A Executiva Estadual do PSOL-RS se reuniu no final da manhã desta segunda-feira (10/10) para debater a posição que o partido terá no segundo turno da eleição estadual. Por ampla maioria, o partido decidiu adotar a seguinte consigna para orientar a militância e apoiadores: “Nenhum voto em Onyx, derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo com Lula presidente”. A militância do PSOL está liberada para exercer seu voto nos marcos desta resolução.

A deputada estadual Luciana Genro, presidente do partido no estado, frisou que o PSOL será oposição ao próximo governo gaúcho, seja ele liderado por Onyx Lorenzoni ou por Eduardo Leite. “Vamos enfrentar a agenda econômica liberal que  retira direitos dos servidores, desmonta os serviços públicos e privatiza o patrimônio do estado”, disse. 

A posição do PSOL-RS expressa a prioridade do partido no estado, que é a derrota de Bolsonaro e a eleição de Lula. Na avaliação de dirigentes do partido, uma vitória de Lula serviria, também, para frear a agenda autoritária e conservadora de Onyx, caso o ex-ministro se consagre vitorioso no segundo turno. “Nossa principal tarefa é eleger Lula para derrotar Bolsonaro e poder seguir a luta contra o bolsonarismo em melhores condições. Estaremos nas ruas até o dia 30 empenhados nesta grande mobilização”, afirmou Luciana Genro.