Luciana Genro esteve novamente na ocupação localizada na Restinga.
Luciana Genro esteve novamente na ocupação localizada na Restinga.

| Moradia

A deputada estadual Luciana Genro esteve neste domingo (9) novamente na Ocupação Nossa Senhora da Conceição, na Restinga, a qual seu mandato vem acompanhando através do trabalho da Jurema Alves, liderança da região, e do Gilvandro Antunes, que a assessora na Frente Parlamentar em Defesa da Moradia Digna.

“Foi uma reunião da qual a comunidade sai fortalecida para seguir na luta pela regularização e por seus direitos, como acesso à luz e água. A moradia digna é um direito de todos e essas famílias têm todo nosso apoio nessa batalha”, afirmou a parlamentar.

São cerca de 500 famílias que vivem no local há mais de 10 anos, em um terreno que uma construtora alega ser proprietária. O mandato da deputada está solicitando ao Departamento Municipal de Habitação (Demhab) que acompanhe a situação, levando em conta que o município não pode deixar desassistidas essas pessoas. Luciana Genro também já solicitou à CEEE Equatorial e ao DMAE que providenciem água regularizada e energia elétrica.

Juridicamente, os moradores estão sendo representados pela advogada Clarice Zanini, que vem enfrentando o processo de reintegração de posse referente ao local. “O meu mandato também está à disposição dos moradores, que já vieram ao nosso gabinete na Assembleia Legislativa e me receberam muito bem na comunidade em duas ocasiões. Seguimos na luta por moradia digna!”, garante Luciana Genro.