Foto: Paulo Garcia
Foto: Paulo Garcia

| Assembleia Legislativa | Notícias | Racismo

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) está propondo a concessão da medalha do Mérito Farroupilha ao cantor Seu Jorge, alvo de racismo em Porto Alegre. O requerimento deverá ser apreciado na próxima reunião da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no dia 1º de novembro.

“O Rio Grande do Sul precisa dar uma reposta firme e forte ao racismo sofrido por Seu Jorge, que é uma expressão do que vive o povo negro todos os dias em nosso estado e no país. A medalha vem no sentido de levar este reconhecimento ao trabalho do Seu Jorge e todo nosso apoio para fortalecer a luta antirracista”, disse Luciana Genro.

A medalha do Mérito Farroupilha é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa. Cada parlamentar tem direito a oferecer apenas uma durante os quatro anos de legislatura. Luciana Genro, que ainda não havia concedido a sua medalha, agora submete o pedido à Mesa Diretora, que precisa aprovar por maioria a proposta.

“Tenho certeza que a Assembleia Legislativa dará esse importante passo e fará deste ato um momento de solidariedade e fortalecimento da luta antirracista”, conclui a deputada.