Luciana Genro votando neste domingo ao lado do dirigente do PSOL Roberto Robaina.
Luciana Genro votando neste domingo ao lado do dirigente do PSOL Roberto Robaina.

| Eleição

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) foi reeleita com 111.126 votos, sendo a mulher mais votada para a Assembleia Legislativa gaúcha e a segunda dentre todos os parlamentares eleitos, além de ser a deputada de esquerda com maior votação.

Com mais de 30 anos de militância, Luciana Genro é uma deputada combativa que se destaca na luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras diante dos ataques promovidos pelos governos neoliberais e de extrema direita.

O PSOL-RS também elegeu para a Câmara de Deputados Fernanda Melchionna, com 199.894 votos, sendo também a mulher gaúcha mais bem votada e a quarta dentre todos os deputados federais. Na Assembleia, o partido dobrou sua bancada, elegendo também Matheus Gomes, que terá seu primeiro mandato de deputado estadual e se soma às lutas travadas no Parlamento gaúcho ao lado de Luciana.

“É uma grande alegria e uma grande responsabilidade ser a deputada estadual mulher mais votada do Estado. Podem contar comigo para seguir na luta sempre. Vamos seguir mobilizados para eleger Lula no segundo turno e derrotar a extrema direita e o bolsonarismo”, afirmou Luciana Genro.