| CAMPANHA

A candidata a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) esteve, na noite de terça-feira (16/08), na inauguração do Comitê Central Antifascista de Aline Kerber, que concorre a deputada federal pelo partido. O evento ocorreu na Avenida Otto Niemeyer, 649, em Porto Alegre, e contou com a presença de representantes das diversas lutas travadas por Aline ao longo de sua trajetória.

Socióloga e especialista em Segurança Pública, Aline Kerber é mãe do Gui e do Theo e ex-presidenta da Associação de Mães e Pais pela Democracia. “Tenho muito orgulho de estar com ela na luta por inclusão de verdade a crianças autistas e com deficiências nas escolas públicas, além de combater o rol taxativo da ANS”, disse Luciana Genro, referindo-se à parceria de ambas nas mobilizações, que já resultou inclusive em uma audiência pública realizada sobre o tema do rol taxativo e uma outra a ser feita no dia 24 de agosto sobre a inclusão nas escolas.

“Essa eleição não será fácil, mas me sinto fortalecida para esta caminhada estando ao lado de vocês. Nossa construção é coletiva, afetiva e está a serviço da luta para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo, com suas redes de ódio”, disse Aline Kerber. Vereadora suplente pelo PSOL em Porto Alegre, ela mesma foi vítima de ataques de ódio nas redes sociais em função de sua militância em defesa da ciência e das recomendações sanitárias durante a pandemia.

Estiveram presentes na inauguração do comitê de Aline Kerber integrantes da Associação de Mães e Pais pela Democracia, moradores da vila Minuano e da vila Cai Cai, trabalhadores da segurança pública, ativistas dos direitos humanos, agitadores culturais do hip hop e militantes da comunidade LGBTI+ e das religiões de matriz africana.

Inauguração do comitê de Aline Kerber