Foto: Joel Vargas | Agência ALRS
Foto: Joel Vargas | Agência ALRS

| Notícias

A deputada estadual Luciana Genro irá lançar sua pré-candidatura à reeleição no sábado, dia 16/07. Representante do PSOL na Assembleia Legislativa, Luciana Genro inicia sua pré-campanha com lançamentos em três pontos da cidade de Porto Alegre. Às 10h, o primeiro evento acontece na Zona Norte, no bairro Rubem Berta; em seguida, às 14h, o segundo lançamento é na Zona Sul, no bairro Restinga; e o terceiro ocorre às 16h no Espaço 512, na Cidade Baixa.

“A pré-candidatura à reeleição é um desafio que encaro com muita disposição para os embates que estão por vir, com tranquilidade por acreditar na coerência dos nossos ideais e com confiança no trabalho que temos feito nos últimos quatro anos”, afirma Luciana Genro. Durante esta legislatura, a parlamentar vem se destacando na oposição às políticas de privatizações promovidas por Leite e Ranolfo, além de realizar uma defesa incansável dos direitos dos servidores públicos e de todos os trabalhadores.

“Quero dar continuidade ao trabalho que tem sido feito pelo meu mandato nos últimos quatro anos, realizando um embate direto com os parlamentares da extrema direita e os neoliberais na Assembleia Legislativa, lutando contra o desmonte do Estado e por políticas de valorização dos servidores e do serviço público”, considera a deputada. A pré-candidatura de Luciana Genro também se insere no movimento nacional para derrotar o governo Bolsonaro e enfrentar o bolsonarismo nas urnas e nas ruas. “Essa mobilização precisa seguir após outubro, pois a extrema direita permanecerá organizada e atuante. A atuação parlamentar combinada com a mobilização popular é uma característica dos mandatos do PSOL. Temos um pé no Parlamento e outro nas ruas e assim vamos seguir no próximo período”, comenta a deputada.

Como deputada estadual mais votada – entre homens e mulheres – na eleição de 2018 em Porto Alegre, Luciana Genro optou por realizar três eventos de lançamento de sua pré-candidatura, um na região central e dois nas periferias (da Zona Norte e da Zona Sul), valorizando o trabalho feito por seu mandato nestas regiões e os vínculos com as organizações populares.

Além da atuação nas comunidades, dentre as principais bandeiras de Luciana Genro, estão a luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, das mulheres, das pessoas negras, LGBTI+, dos povos de matriz africana e da juventude, por moradia digna, pela educação, saúde, pelo meio ambiente e os animais, cultura e segurança pública.

Além dos três eventos em Porto Alegre, a deputada também vem realizando lançamentos no interior do estado, ao lado de pré-candidatos a deputados federais do PSOL de cada cidade com os quais realizará dobradinhas quando o pleito começar. Até o início da campanha, outras atividades de pré-lançamento na Região Metropolitana e no interior seguirão ocorrendo. Confira os detalhes de cada lançamento em Porto Alegre:

10h
Zona Norte – Rubem Berta
Imperatriz Dona Leopoldina – Estrada Martin Félix, 38

14h
Zona Sul – Restinga
Bar Velha Guarda (Bar do Torrada) – Avenida Vereador Pozzolo de Oliveira, 63

16h
Cidade Baixa – Espaço Cultural 512 – R. João Alfredo, 512