Deputada cobrou do Comando-Geral da BM medidas de patrulhamento na região.
Deputada cobrou do Comando-Geral da BM medidas de patrulhamento na região.

| Educação | Notícias | Segurança Pública

Corporação informou que efetivo foi redirecionado na região e número de viaturas chegou a 20

Respondendo a uma cobrança feita pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL), a Brigada Militar informou nesta terça-feira (05/07) as medidas que vem adotando para reforçar o policiamento no entorno das escolas do bairro Restinga. Demandada por moradores da comunidade, a parlamentar havia solicitado ao Comando-Geral da BM informações sobre os planos para coibir assaltos na região ao redor das escolas estaduais de Ensino Médio Raul Pilla e do Engenheiro Ildo Meneghetti.

Moradores da Restinga procuraram Luciana Genro para manifestar preocupação com os recorrentes assaltos nesta região, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos. Informaram que, de acordo com denúncias da comunidade, haveria apenas duas viaturas da Brigada pra atender ao território.

“A população da Restinga sofre com a falta de acesso a serviços públicos básicos e ainda precisa lidar com a violência no entorno das escolas. A Segurança Pública tem também um papel preventivo e comunitário a desempenhar, coibindo os crimes com um patrulhamento direcionado nas regiões mais vulneráveis”, disse a deputada.

Conforme a BM, foram disponibilizadas 20 viaturas para atendimento das ocorrências no bairro, entre elas uma específica para situações nos colégios, denominada Patrulha Escolar. Também houve redirecionamento de policiamento na região. A corporação apurou que o número de roubos a pedestres no entorno da escola Raul Pila se manteve estável no primeiro semestre do ano, em comparação a 2021, enquanto nas proximidades da Ildo Meneghetti foi registrado aumento de ocorrências.