| Notícias

A jornalista Ingra Costa e Silva lançou sua pré-candidatura a deputada federal nesta segunda-feira (20), em Passo Fundo, em evento com a presença de Luciana Genro, deputada estadual e presidente gaúcha do PSOL, que estava na cidade para cumprir agendas do seu mandato.

Moradora da cidade, Ingra é assessora de Luciana Genro e tem pautado à deputada as demandas do município, além de atuar em diversas outras frentes, como a defesa das mulheres, das pessoas LGBTs, dos povos de matriz africana e o direito à moradia.

“Está difícil comprar comida no mercado, colocar gasolina pra ir trabalhar. Está difícil superar a dor do luto de quem perdeu familiares devido ao covid-19 por incompetência de quem tá no governo hoje”, apontou Ingra.

O lançamento da pré-candidatura contou ainda com a presença de Guido Lucero, presidente municipal do PSOL em Passo Fundo, da Priscila Voigt, presidente estadual da Unidade Popular (UP), do sacerdote umbandista Ipácio de Bará Agelu, que coordena a Casa Branca Aldeia de Oxóssi, e de Carla Zanella, coordenadora da Emancipa Mulher.

“Aqui em Passo Fundo, a Ingra encarna essa luta LGBT, essa luta antimachista, antirracista, de defesa das religiões de matriz africana. A Ingra é também a representação também da classe trabalhadora, é filha da classe trabalhadora, das mulheres que estão na luta”, colocou Luciana Genro.

Com mais de 50 pessoas presentes no Madah Bar e Lounge, o lançamento da pré-candidatura teve um tom de celebração e, ao mesmo tempo, indignação com o momento atual pelo qual o país passa. “Está difícil comprar comida no mercado, colocar gasolina pra ir trabalhar. Está difícil superar a dor do luto de quem perdeu familiares devido ao covid-19 por incompetência de quem tá no governo hoje”, apontou Ingra.

Em 2020, Ingra concorreu à Câmara de Vereadores da cidade e foi a candidata mais votada do PSOL em Passo Fundo, além de uma das mais votadas da cidade. Em 2022, ela aceitou o desafio e será candidata a uma vaga na Câmara Federal.

Confira mais fotos do lançamento:

Luciana Genro em Passo Fundo