Foto: Samir Oliveira
Foto: Samir Oliveira

| Notícias | PSOL

A professora Líbia Aquino, dirigente do PSOL em Guaíba, teve sua pré-candidatura a deputada federal lançada no domingo, dia 25/06. A atividade contou com a presença da deputada estadual Luciana Genro, presidenta do partido no estado. 

Líbia Aquino é pedagoga, doutora em Educação e professora aposentada da rede pública estadual. Ela lidera o trabalho da Rede Emancipa em Guaíba, coordenando um projeto de educação popular voltado à alfabetização de jovens e adultos. Em 2020 ela foi candidata a prefeita pelo PSOL no município.

“Nossa pré-candidatura tem como eixo a luta pela educação, o meio ambiente e a cultura, além da mobilização em defesa dos direitos humanos. Guaíba precisa de uma representação de esquerda no Congresso para fazer os enfrentamentos necessários em meio a tantos retrocessos”, disse Líbia Aquino.

Para a deputada Luciana Genro, a pré-candidatura da professora também fortalece a atuação do PSOL na região. “Quando foi candidata a prefeita, a Líbia aglutinou uma militância aguerrida em torno da perspectiva de mudança na cidade. Agora essa luta será levada à esfera federal, aproveitando a oportunidade das eleições para dialogar com o povo de Guaíba sobre a necessidade de fortalecer a esquerda coerente e de luta”, considerou.