Parada Livre reuniu milhares de pessoas na Redenção. | Foto: Pedro Feltrin
Parada Livre reuniu milhares de pessoas na Redenção. | Foto: Pedro Feltrin

| LGBT | Notícias

Dezenas de milhares de pessoas LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers, intersexuais e assexuais) participaram da Parada Livre de Porto Alegre neste domingo, 12 de junho, no Parque da Redenção. As deputadas do PSOL Luciana Genro e Fernanda Melchionna estiveram no evento, assim como os militantes do partido, que montaram seus gazebos e distribuíram adesivos e materiais, como a Cartilha de Direitos LGBT e o Machistômetro.

Esta foi a 25ª edição da Parada, que teve como temática principal “contra o ódio, luta!” e contou com um forte tom político contra o governo de Bolsonaro. “A gente precisa seguir a luta, mobilizados, organizados, lutando pelas nossas bandeiras, lutando pelo direito de ser quem se quer! Lutando também pela taxação das grandes fortunas, por uma política que de fato atenda aos interesses do povo”, disse Luciana Genro.

“Nós conseguimos nesses três anos resistir ao que há de pior na história. Agora em 2022 nós temos a tarefa das nossas vidas, que é derrotar Bolsonaro nas urna e nas ruas, com mobilização, com garra, com coragem”, colocou Fernanda Melchionna. As deputadas foram aplaudidas ao som de “fora Bolsonaro”, entoado pelo público.

Após as falas e apresentações culturais, a Parada saiu em marcha, como já é tradicional, pelas ruas nas proximidades da Redenção.

Confira fotos da Parada Livre:

IMG_3506-01