A deputada estadual Luciana Genro, presidente do partido no estado, a deputada federal Fernanda Melchionna, o vereador Roberto Robaina, pré-candidato ao Senado, e a vereadora Karen Santos também estiveram na atividade.
A deputada estadual Luciana Genro, presidente do partido no estado, a deputada federal Fernanda Melchionna, o vereador Roberto Robaina, pré-candidato ao Senado, e a vereadora Karen Santos também estiveram na atividade.

| Notícias

O PSOL-RS realizou no domingo (29/05) o lançamento oficial da pré-candidatura de Pedro Ruas a governador. O ato contou com a presença de aliados da Rede, do PCB, da UP e da UCB. A deputada estadual Luciana Genro, presidente do partido no estado, a deputada federal Fernanda Melchionna, o vereador Roberto Robaina, pré-candidato ao Senado, e a vereadora Karen Santos também estiveram na atividade.

O evento ocorreu no Ritter Hotel, no Centro de Porto Alegre, e teve a participação de centenas de militantes, apoiadores e ativistas sociais ligados aos movimentos de luta por moradia digna, à negritude, à comunidade LGBTI+, à juventude e às mulheres, além de dirigentes sindicais e representantes dos servidores públicos. Também compareceram representantes das correntes internas do PSOL, que declararam apoio a Pedro Ruas, e diversos pré-candidatos e pré-candidatas do PSOL, da Rede, do PCB e da UP à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa. A atividade teve transmissão online pelo Facebook e Youtube.

“O que posso garantir é que nunca haverá covardia. Sempre haverá capacidade de enfrentamento. Sempre haverá estudo e esforço. Sempre haverá orgulho de representar as forças que estão aqui”, disse Pedro Ruas. O pré-candidato, que é advogado e vereador em Porto Alegre, explicou que o eixo de sua campanha será o combate à fome e à miséria. Para isso, buscará recursos enfrentando os interesses das elites econômicas do estado, através da revisão das isenções fiscais milionárias a grandes empresas, da luta pelo ressarcimento com as perdas da Lei Kandir, do combate à sonegação fiscal e do enfrentamento à lógica da dívida pública com a União.

“Como combater a fome e a miséria sem recursos? Não há como ajudar a todos sem mexer em alguns privilégios. Nós temos que mexer. Temos a capacidade e coragem de fazer isso. Tudo isso para a gente poder ter recursos para investir pesado em saúde, educação, segurança e moradia popular”, completou Ruas.

O evento contou com a presença do escritor Alcy Cheuíche, que declarou apoio público ao pré-candidato do PSOL. “Tenho conversado com muita gente e vejo que a adesão ao nome do Ruas é muito forte. Vamos construir um governo socialista e de esquerda, como tem que ser”, disse.