Agência dos Correios em Cidreira não conta mais com serviço de distribuição. Foto: Google Street View
Agência dos Correios em Cidreira não conta mais com serviço de distribuição. Foto: Google Street View

| Serviço Público

O fim do serviço de distribuição com entrega domiciliar por parte dos Correios em Cidreira, no Litoral Norte gaúcho, vem dificultando a vida dos moradores da cidade. A deputada Luciana Genro (PSOL) foi acionada pela apoiadora Antonieta, que mora em Cidreira e relatou o caso, e está levando o assunto para a Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

Em carta direcionada aos moradores do município, os trabalhadores dos Correios na cidade informam que todos os carteiros foram transferidos para a agência de Balneário Pinhal e a distribuição de Cidreira foi passada para Tramandaí, “o que acaba dificultando e precarizando o serviço que há mais de 25 anos é feito diretamente na agência da cidade”, segundo eles. Os trabalhadores pedem apoio para que o serviço seja restabelecido no município. Eles temem que, com o fim do serviço de distribuição, a agência de Cidreira acabe encerrando as atividades.

“Sabemos que os Correios estão na mira das privatizações, o que torna a denúncia ainda mais grave, e temos defendido que o serviço permaneça público. Não podemos permitir que precarizem o serviço para depois justificar a privatização”, aponta Luciana Genro.