Luciana Genro abordou o assunto na Comissão de Educação e irá questionar secretária sobre o tema.
Luciana Genro abordou o assunto na Comissão de Educação e irá questionar secretária sobre o tema.

| Educação

A deputada Luciana Genro (PSOL) trouxe à tona na Comissão de Educação desta terça-feira (24) o caso revelado por reportagem da Zero Hora, de que a Secretaria de Educação do RS contratou um curso para professores coordenado pelo companheiro de diretora da pasta responsável. A reportagem apontou que a diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Letícia Grigoletto, tem relação estável com o professor Márcio Machado, coordenador das aulas da instituição contratada pela Seduc para ministrar curso para professores, ao custo inicial de R$ 2,7 milhões.

A secretária Raquel Teixeira irá comparecer à Comissão na próxima semana, e Luciana Genro sugeriu aos deputados que a temática seja abordada. “É pertinente alertarmos a secretária para nos trazer esclarecimentos em sua vinda. O Ministério Público de Contas está examinando o caso. É uma herança que a secretária recebeu da gestão do deputado Faisal Karam, mas evidentemente que o MPC estando a par, é importante que ela nos traga esclarecimento sobre esse tema em sua visita”, apontou.

De acordo com a reportagem, Letícia assumiu a diretoria do departamento no final de maio de 2020, dois meses antes da assinatura do termo de fomento com a Sociedade Educacional Monteiro Lobato. Ela também era a ordenadora de despesas do Departamento e foi a quem determinou o pagamento no caso da Monteiro Lobato, segundo a reportagem.