Deputada Luciana Genro cobrou a presença do comandante Feoli na reunião da Comissão.
Deputada Luciana Genro cobrou a presença do comandante Feoli na reunião da Comissão.

| Direitos Humanos | Notícias

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, não compareceu à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (11/05) para dar explicações aos deputados sobre o caso do torcedor do Brasil de Pelotas Raí Duarte. A reunião estava agendada com o comando e constava na pauta da Comissão, contudo o oficial não esteve presente.

A ausência foi motivo de cobrança e reclamação por parte dos deputados estaduais, que farão um novo pedido de reunião à Brigada Militar. “Não podemos nos conformar com a ausência do comandante. Peço à Comissão que encaminhe um novo pedido de reunião, o ofício que a Brigada Militar nos encaminhou não diz nada”, cobrou a deputada Luciana Genro (PSOL). Após a solicitação da deputada, a Comissão enviará novamente um pedido de reunião com o comando da BM.

A parlamentar foi a responsável por levar o caso de Raí Duarte à Comissão de Direitos Humanos. Também foi Luciana Genro quem havia solicitado, em caráter de urgência, a reunião com o comando. A equipe da deputada está em contato com a família do torcedor, integrantes do clube, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o vereador de Pelotas Jurandir Silva para articular as iniciativas de acompanhamento e fiscalização das investigações promovidas pela Brigada Militar sobre o caso.