Luciana Genro se reuniu com Tiago Santos, fundador do coletivo Cristãos Contra o Fascismo e membro do Coletivo Abrigo.
Luciana Genro se reuniu com Tiago Santos, fundador do coletivo Cristãos Contra o Fascismo e membro do Coletivo Abrigo.

| Direitos Humanos | Notícias

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) esteve reunida, na segunda-feira (07/02), com Tiago Santos, fundador do coletivo Cristãos Contra o Fascismo e membro do Coletivo Abrigo. Tiago é um jovem teólogo que luta para que o cristianismo seja conhecido na sua verdadeira face: a dos direitos humanos, respeito e amor ao próximo. Tiago presenteou a deputada com o livro “Jesus e os direitos humanos”, organizado pelo Instituto Vladimir Herzog, com diversos textos sobre a religião e pautas sociais.

O Coletivo Abrigo realiza um trabalho comunitário na Vila Nazareth, bairro da periferia de Porto Alegre, com as crianças e moradores, promovendo atividades de educação, esporte, lazer e ações de solidariedade com cestas básicas durante a pandemia. Além disso, realiza atividades com crianças e adolescentes incentivando a educação, levando para aulas em Institutos Federais e palestras em universidades públicas, demonstrando a possibilidade de emancipação que a educação significa para nossos jovens.

Cristãos têm estado cada vez mais decepcionados com o governo Bolsonaro, que em nada se assemelha aos preceitos do cristianismo. O PSOL, nesse cenário, tem sido uma alternativa, contando com figuras como pastor Henrique Vieira, militante cristão do Rio de Janeiro, e diversos militantes cristãos espalhados pelo Brasil.

“Convido todos e todas a conhecer os Cristãos Contra o Fascismo, que a partir de agora farão cursos de formação política, ações de educação em outras cidades e ofertarão a oportunidade a jovens de Porto Alegre e Região Metropolitana para formação na área da Tecnologia da Informação”, disse a deputada.