Luciana Genro dialogou com a categoria para articular ações parlamentares.
Luciana Genro dialogou com a categoria para articular ações parlamentares.

| Segurança Pública

A deputada Luciana Genro (PSOL) esteve na assembleia dos Praças da Brigada Militar nesta terça-feira (14) para dialogar com a categoria sobre o projeto do plano de carreira enviado pelo governo estadual. A parlamentar vem acompanhando a pauta e lutando pelos Praças, e agora que o projeto chegou à Assembleia Legislativa, quer a participação da categoria para construir emendas e para decidir se deve dar acordo para que a proposta seja votada.

“Eu acredito que é melhor trancar o pé, para que a gente tenha mais tempo, inclusive se for o caso para construir emendas. Porque nesse caso o projeto será votado em fevereiro, após o recesso, e podemos conseguir avanços até lá”, ponderou a deputada na assembleia. A categoria aclamou a ideia de não permitir que a votação seja realizada neste ano, para que haja mais tempo de melhorar a proposta.

A segurança pública tem sido uma das prioridades do mandato da parlamentar, que lutou muito ao lado dos Praças da Brigada Militar para que o governo enviasse um projeto de plano de carreira para a categoria. Luciana Genro ainda destinou R$ 300 mil em emenda para o atendimento em saúde mental dos brigadianos, verba que será aplicada para qualificar os serviços em Porto Alegre e no interior.

“As exigências da categoria não foram plenamente ouvidas e, por isso, é importante que haja um diálogo com calma para a construção de emendas, para que os Praças tenham um plano de carreira digno que atenda aos seus interesses. Os Praças são o alicerce da BM, merecem valorização. Mas este PL não atende as reivindicações da categoria e que haviam sido inclusive aceitas pelo Comando. É uma verdadeira traição!”, apontou a deputada.