| Notícias

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) estará em Pelotas nesta sexta-feira (12/11), cumprindo uma série de agendas juntamente com os vereadores do PSOL Jurandir Silva e Fernanda Miranda. Luciana, que também é presidenta do PSOL gaúcho, tem se dedicado a visitar municípios do interior para ouvir as demandas da população e fortalecer a organização do partido.

A deputada fará uma visita às escolas estaduais Lima e Silva, no bairro Guabiroba, em Pelotas, e Jardim América, na cidade de Capão do Leão. Ambas as escolas vêm enfrentando uma série de dificuldades estruturais, que prejudicam o retorno às aulas presenciais, como atraso em obras e ausência de um muro. Luciana Genro irá ouvir a comunidade escolar e levar o caso à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, da qual é membro titular. “Tenho visitado muitas escolas e cobrado duramente o governo para que resolva os problemas que elas enfrentam, com obras que nunca são concluídas ou que demoram muito para começar, prejudicando alunos, professores e funcionários. É uma vergonha a situação da educação em nosso estado”, disse Luciana Genro.

Além disso, a deputada e os vereadores farão uma panfletagem no Chafariz, onde irão dialogar com a população a respeito de seus projetos e farão prestação de contas dos seus mandatos.

Às 15h a deputada ainda participa de uma reunião com soldados da Brigada Militar, que estão na luta em defesa da modernização da carreira. Luciana Genro tem defendido desde o início de seu mandato que o governo envie um projeto de lei à Assembleia com o plano de carreira dos brigadianos de nível médio. “Havia uma promessa de que essa proposta seria apresentada ainda em outubro, o que lamentavelmente não ocorreu. O governo está enrolando a tropa”, disse a parlamentar, que já encaminhou ofício ao governador cobrando o envio do projeto.

Ainda sobre a segurança pública, a deputada irá dialogar com a população e os policiais a respeito de seu projeto de lei 211/2020, que está apto a ser votado na sessão plenária da Assembleia Legislativa. A medida determina a instalação de câmeras em uniformes e viaturas da Brigada Militar e da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, reproduzindo no estado um programa que vem tendo êxito em outros países e outras unidades da federação.