Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

| Notícias

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) estará em Porto Alegre na sexta-feira (19/11) para debater a construção de um programa para o Brasil com lideranças e militantes do PSOL gaúcho. A atividade, chamada “Uma agenda anticapitalista para o Brasil”, ocorrerá a partir das 18h30, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, e ocorrerá em formato híbrido, com transmissão ao vivo nas redes sociais.

Glauber Braga vem percorrendo o país para realizar uma discussão com a militância do partido e a sociedade em torno dos eixos programáticos defendidos pelo PSOL nas eleições à presidência da República em 2022, como a taxação das grandes fortunas, a revogação do teto de gastos e das reformas previdenciária e trabalhista, o fim da atual política de preços da Petrobras, a defesa do meio ambiente, a criação de uma política de assistência social e amparo aos mais vulneráveis, a defesa do funcionalismo público e dos trabalhadores, além da garantia de direitos a todas as populações oprimidas.

Luciana Genro, que já foi candidata a presidente da República em 2014, avalia que o PSOL deve levar ao centro do debate eleitoral a luta por mudanças estruturais no país e apresentar uma alternativa antissistema ao povo. “O PSOL tem condições de mostrar que existe um caminho diferente, que não representa nem a volta ao passado, nem o presente terrível em que nos encontramos”, disse Luciana Genro.

Participam também do debate com Glauber Braga a deputada federal Fernanda Melchionna, os vereadores de Porto Alegre Pedro Ruas, Roberto Robaina e Karen Santos, os vereadores de Pelotas Jurandir Silva e Fernanda Miranda, além de diversas lideranças e dirigentes do PSOL gaúcho.

Evento acontece no Teatro Dante Barone, às 18:30