Foto: Vinicius Reis | Agência ALRS
Foto: Vinicius Reis | Agência ALRS

| Notícias

A deputada estadual Luciana Genro, recentemente eleita presidenta do PSOL gaúcho, cumpre agenda na cidade de Bagé nesta quinta-feira (14/10). Os compromissos têm início às 11h30, com uma entrevista à Rádio Cultura, e se encerram às 19h30, em uma reunião do PSOL, onde será formado o novo diretório do partido na cidade.

“Queremos ampliar as lutas do povo em Bagé e enraizar ainda mais o PSOL na cidade, com presença ativa nas mobilizações e na política local. A crise social que vivemos, com a inflação e a fome, e Bagé tem uma das gasolinas mais caras do país, precisa ser enfrentada com muita força por todas e todos que desejam superar este momento político que vive o país”, disse Luciana Genro.

A deputada visita, às 14h30, a nova direção do 17° Núcleo do CPERS em Bagé. Em seguida, às 15h30, realiza uma panfletagem no Centro, onde entregará a prestação de contas do seu mandato e apresentará à população seu projeto de lei que determina a instalação de câmeras em uniformes e viaturas policiais.

Às 16h15 Luciana Genro visita o campus da Unipampa, no marco dos 15 anos da Universidade. Quando era deputada federal, Luciana foi relatora do projeto de lei que criou a Unipampa.

A deputada ainda fará uma reunião com a Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar (ABAMF) às 17h30, onde irá articular a luta em defesa da modernização da carreira dos brigadianos de nível médio. Luciana Genro é uma das principais vozes em defesa desta causa na Assembleia Legislativa e vem cobrando que o governo Leite envie o projeto de lei ao Parlamento.

Por fim, antes da reunião do PSOL, a deputada participa às 18h30 de uma plenária contra a privatização do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).

Luciana Genro estará em Bagé com Leonardo Gam, morador da cidade e integrante da direção estadual do PSOL.