Presidentes estaduais de sete partidos se reuniram na tarde desta quinta-feira.
Presidentes estaduais de sete partidos se reuniram na tarde desta quinta-feira.

| Notícias

Em reunião nesta quinta-feira (30) com os presidentes estaduais de sete partidos que defendem o impeachment de Jair Bolsonaro, a presidenta do PSOL gaúcho, deputada Luciana Genro, reiterou a posição do partido de participar de uma ampla unidade para tirá-lo do governo. O encontro ocorreu na sede do PSB gaúcho, a convite da presidência do PCdoB do Rio Grande do Sul.

“É muito importante essa reunião para a gente transmitir para a população que queremos construir essa unidade de ação por um objetivo concreto, que é tirar o Bolsonaro. Essa pauta também afirma a necessidade de emprego, salário e dignidade para a população brasileira”, colocou Luciana Genro durante o encontro.

Luciana Genro defendeu unidade aos moldes da campanha das Direitas Já.

Os partidos convocam um grande ato para o próximo sábado, dia 2 de outubro, pelo impeachment de Bolsonaro. “Acho que essa frente tem que ser o mais ampla possível, somos favoráveis a essa ampla unidade, como ocorreu na época das Diretas Já. Não podemos esperar até 2022, precisamos tirar Bolsonaro agora”, completou a deputada. As Diretas Já foram o movimento político popular que levou milhares às ruas contra a ditadura militar, entre 1983 e 1984.

Estiveram presentes, além de Luciana Genro, os presidentes estaduais do PCdoB, Juliano Roso; do PSB, Mario Bruck; do PT, Paulo Pimenta; do PDT, Ciro Simoni; do Solidariedade, Luiz Jacomini; e o coordenador de organização estadual da Rede, André Costa. Os representantes partidários pretendem realizar outras reuniões unificadas, o que deve ocorrer de forma itinerante nas sedes dos partidos.