| Notícias

Nesta quarta-feira (18) milhares de trabalhadores foram às ruas, em todo o país, para dizer não à PEC 32/2020. Neste dia nacional de luta a deputada estadual Luciana Genro se deslocou até a cidade de Caxias do Sul para levar o seu apoio e do PSOL ao grande ato organizado pelos sindicatos da cidade e região, que reuniu milhares de pessoas na Praça Dante Alighieri.  

A deputada destacou que não existe a menor possibilidade de se prestar um serviço público de qualidade se essa reforma administrativa for aprovada. Esse projeto extingue a estabilidade da maior parte dos servidores, determina que os trabalhadores poderão ser contratados por tempo limitado e, ainda, que passarão por um período probatório e só serão efetivados após aprovação em novas avaliações. 

“Essa é a reforma dos sonhos da burguesia brasileira, que está agora com Bolsonaro. A reforma administrativa significa a destruição do serviço público no Brasil. Eu sei que aqui os municipários também estão sofrendo um ataque brutal, com o corte da trimestralidade. É preciso dizer em alto e bom tom que reposição não é aumento. É preciso exigir que a Prefeitura siga pagando a trimestralidade,” denunciou Luciana Genro. 

Luciana Genro com o vereador do PT,Lucas Carrenato, a presiente do Sindserv, Silvana Piroli, o vereador do PCdoB, Renato Oliveira e a vereadora do PT, Estela Balardim. (Crédito: Igor Correa/PSOL)