WhatsApp-Image-2021-04-11-at-16.52.23
WhatsApp-Image-2021-04-11-at-16.52.23

| Notícias

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL), em parceria com o Emancipa Restinga, doou 57 kits com materiais escolares a crianças, jovens e adultos que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Carlos Pessoa De Brum e frequentam as atividades da casa Emancipa Restinga. A ação ocorrida neste domingo (11) faz parte de uma série de iniciativas de solidariedade do mandato da deputada em parceria com o Emancipa Restinga e Santa Rosa de Lima, que incluem uma campanha de doações online, para a qual é possível contribuir neste link.

A coordenadora do Emancipa Restinga, Cristiane Machado, conta que a equipe se dedicou a separar os materiais e montar os kits igualmente, a partir das doações da deputada, assim como ajudou a garantir o distanciamento social durante a ação. “Nossa equipe preparou tudo com carinho”, afirmou Cris, que contou também com o apoio de integrantes da equipe da casa Emancipa Restinga: Jorgina Machado, Jurema Alves e Maurício Barreto. Cris relata que o clima era de festa e alegria dentre as crianças que receberam os kits escolares.

O Emancipa Restinga vem realizando ações de solidariedade desde o início da pandemia, com doações de cestas básicas e marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade. A equipe realizou também uma festa no Dia das Crianças, com presentes e doces, mas essa foi a primeira vez que foram doados materiais escolares. A casa Emancipa Restinga foi inaugurada em 2017 e, além de oferecer um cursinho pré-universitário gratuito, desenvolve outras ações de cultura e esporte, como aulas de capoeira, muay thai e um curso de percussão de tambores. Durante a pandemia, com a necessidade do isolamento social, essas atividades precisaram ser interrompidas, e a equipe vem realizando ações sociais voltadas para a comunidade.

Confira fotos da ação: