Fachada da escola Dr. Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente, em Montenegro.
Fachada da escola Dr. Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente, em Montenegro.

| Educação | Notícias | Segurança Pública

Polivalente foi furtado inúmeras vezes no último ano

Nessa segunda-feira (18) a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou um ofício ao secretário estadual de Segurança Pública, vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), solicitando mais informações e providências sobre a situação do Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos, localizado em Montenegro. A ação foi feita após apelo do diretor da escola, que contatou a parlamentar para relatar a situação dos recorrentes ataques ao Polivalente, como é conhecida a instituição.

“Vamos cobrar que todas as medidas necessárias sejam tomadas para que a escola possa retomar suas atividades com dignidade e tranquilidade”, disse a deputada.

Desde agosto de 2020 a instituição vem sofrendo invasões de vândalos, que furtam fios e cabos elétricos. Em 5 meses, já foram cinco episódios. No último dia 14 de janeiro a escola sofreu mais um ataque, quando foram furtados os cabos elétricos da subestação do colégio, que ficou completamente sem energia durante o período de rematrículas.

Na cobrança enviada ao governo, Luciana solicita esclarecimentos acerca das informações repassadas e pede que todas as medidas necessárias sejam tomadas para que se restabeleça as condições de atendimento à comunidade escolar.

O governo do estado ainda não se pronunciou e a resposta será divulgada para a comunidade assim que for recebida pela deputada.

Veja abaixo as fotos dos prejuízos causados à escola com os furtos

Confira o ofício enviado por Luciana Genro ao governo