Ingra Costa e Silva
Ingra Costa e Silva

| Notícias

No último dia 4 o Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul oficializou a participação da jornalista Ingra Costa e Silva na equipe do gabinete da deputada Estadual Luciana Genro. Com uma trajetória de luta, a jovem participa dos movimentos sociais e comunitários em Passo Fundo há mais de dez anos, além de ser uma das professoras da Emancipa Mulher.

Em 2020, em seu primeiro pleito eleitoral e defendendo pautas ligadas aos direitos humanos, trabalhadores, mulheres e LGBTs, foi a candidata mais votada do PSOL na cidade e uma das mais votadas entre todas as candidaturas. Ingra será um reforço para a equipe de comunicação da deputada, além de representar o mandato no interior do estado, fortalecendo o diálogo no interior do estado.

“Nossa candidatura foi resultado de uma luta coletiva que acontece independente de espaços institucionais: acontece nas ruas, nas universidades, escolas, ocupações e sindicatos todos os dias! Somar forças com a equipe da Luciana, além de uma imensa alegria, é uma enorme responsabilidade com os gaúchos,” disse a jovem.

Para Luciana, contar com o reforço da Ingra é valorizar a importância da atenção ao interior, fortalecendo as lutas e estabelecendo um contato direto do gabinete com a comunidade, os veículos de comunicação da região e as organizações. “É fundamental estreitar laços com uma região tão importante para o Estado como a de Passo Fundo. Nosso mandato estará muito bem representado pela Ingra. Dispor de seu trabalho nesse processo será de extrema importância para facilitar esse diálogo e assim avançar nas demandas de cada município,” destacou a deputada.