| Segurança Pública

Enquanto o governo do Estado do Rio Grande do Sul propõe a contratação de policiais militares temporários, milhares de profissionais que foram aprovados no último concurso para a corporação ainda aguardam serem nomeados. Nesta quinta-feira (3), a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou ofício para o secretário estadual de Segurança Pública, vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, solicitando informações sobre o tema.

A deputada questiona se há um cronograma para o chamamento destes aprovados e, em caso negativo, que seja encaminhada informações de planejamento por parte da secretaria nesse sentido.

Um ofício no mesmo sentido será enviado também para cobrar respostas a respeito dos aprovados que aguardam nomeação no IGP, na Polícia Civil e na Susepe.

“Serviço público se faz com contratação de servidores, reposição dos cargos vagos e aumento dos efetivos, especialmente na segurança pública, onde os déficits são muito significativos em todas as áreas. Isso deixa a população totalmente desassistida”, disse a deputada. Atualmente, há um déficit de cerca de 50% de servidores na Brigada Militar.

Leia a íntegra do ofício: