Governo do RS responde sobre plano de carreira da Brigada Militar (3)
Governo do RS responde sobre plano de carreira da Brigada Militar (3)

| Funcionalismo | Serviço Público

O governo gaúcho enviou uma resposta ao ofício da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) confirmando que está em discussão um plano de carreira para os servidores militares. O Serviço de Atendimento ao Cidadão da Brigada Militar informou que ainda não há, contudo, uma proposta de plano de carreira formalizada.

“Informamos que ainda não há um trabalho formalizado produzido pelo Comando da Corporação em relação ao plano de carreira, que permanece, como já mencionado, sob debate entre as associações de classe, a tropa e o Comandante-Geral”, disse a BM na resposta, acrescentando que assim que houver uma minuta de projeto, ela será apresentada ao comando da Brigada, ao governo e aos parlamentares.

No ofício, enviado no dia 9 de novembro, a deputada Luciana Genro questiona em que fase está o debate sobre a elaboração do plano de carreira, quem participa das discussões e qual o envolvimento dos praças da Brigada Militar na formulação da proposta. Em sua resposta, a corporação cita o nome dos envolvidos no grupo de trabalho e afirma que as entidades representativas dos militares de nível médio estão sendo ouvidas.

Luciana ressalta que a tropa precisa se mobilizar para que o plano de carreira seja de fato construído. “Se não houver uma luta dos praças em defesa de uma carreira justa e digna, com garantia de promoções e valorização, o plano pode não sair do papel”, disse.

Confira a resposta enviada pelo governo do estado: