| Emancipa Mulher | feminismo | Notícias

A cartilha Laudelina de Campos Melo é a cartilha de formação feminista e antirracista da Emancipa Mulher, escola de formação vinculada à ONG gaúcha da Rede Emancipa, presidida pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL) que conta também com o Emancipa Cursinho Popular Pré-Universitário, com a Casa Emancipa Restinga e com o Emancipa Santa Rosa.

Seguindo nosso trabalho de popularização de pensamentos feministas e antirracistas, transformamos nosso curso principal, o Curso Laudelina de Campos Melo, para o formato de um livreto pedagógico e acessível, que funciona para estudos individuais e para quem quiser levar uma parte da Emancipa Mulher para sua comunidade.

A cartilha é gratuita e apresenta históricos e histórias dos movimentos de mulheres, negros e negras, debates sobre trabalho, corpo, masculinidade e saúde, bem como exercícios pedagógicos, sempre observando interseccionalidade. Ela foi elaborada por Joanna Burigo com a colaboração de Carla Zanella, coordenadoras da Emancipa Mulher a partir do curso desenvolvido por Joanna e #WinnieBueno, em 2017. O design é de Emanuelle Farezin, e o material não teria saído sem o apoio técnico da Taynah Ignacio.

Desde abril, quando as lançamos, enviamos CINCO MIL cartilhas Laudelina de Campos Melo com muita alegria para tantas partes do nosso imenso país: recebemos pedidos de mulheres do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe, e muitos pedidos de mulheres do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. Esse interesse na cartilha confirma a importância de popularizarmos os pensamentos feministas e antirracistas, e como escola popular é nossa tarefa encontrar meios de fazer com que o conhecimento e a população se encontrem.

Agora estamos enviando novos pedidos via Correios (peça o seu exemplar aqui!) e também disponibilizamos o material na internet para que mais e mais mulheres tenham acesso ao nosso curso. A cartilha vem completa com referências e sugestões de atividades, e pode ser usada para estudos individuais ou em grupos. Baixe a sua aqui, e não esqueça: na emancipa, a nossa arma é a educação.

Siga nossas redes para mais informações

www.facebook.com/emancipamulher
www.instagram.com/emancipamulher

Entre em contato com a nossa equipe no WhatApp (51) 99116-4755

#EmancipaMulher#RedeEmancipa#EducaçãoPopular#EmancipaPortoAlegre#EmancipaRS#EducaçãoFeminista#EducaçãoAntirracista#VidasNegrasImportam