Plenária reuniu servidores e lideranças do PSOL na Assembleia. | Foto: Samir Oliveira
Plenária reuniu servidores e lideranças do PSOL na Assembleia. | Foto: Samir Oliveira

| Funcionalismo | Serviço Público

Servidores públicos estaduais de diferentes categorias se reuniram na quinta-feira (07/11) com dirigentes do PSOL para articular estratégias de luta contra o pacote do governo Eduardo Leite, que deseja retirar direitos, diminuir salários e achatar aposentadorias do funcionalismo. A plenária do mandato da deputada estadual Luciana Genro contou ainda com a presença da deputada federal Fernanda Melchionna e do ex-deputado Pedro Ruas, coordenador da Bancada do PSOL na Assembleia Legislativa.

“Com mobilização é possível mudar a correlação de forças na Assembleia. Será preciso força social e diálogo com a população para demonstrar que com as medidas do governo a situação só vai piorar”, disse Luciana Genro.

Veja abaixo mais fotos da reunião em nosso álbum no Flickr:

Plenária com servidores públicos

Ao longo da plenária diversos servidores deram depoimentos a respeito da realidade de desmonte vivida por suas categorias – especialmente sentida nas áreas da educação e da segurança pública. Professores, policiais e esposas de brigadianos estiveram presentes na reunião e demonstraram disposição de luta contra as propostas de Leite.

Também participaram do encontro servidores do Judiciário, que recentemente conquistaram uma vitória na Assembleia com a derrota do PL 93 após um mês de greve, mobilizações e pressões sobre os deputados e a cúpula do Tribunal de Justiça.