Luciana Genro e David Miranda em evento do PSOL em SP - Foto Luciano Egidio Palagano
Luciana Genro e David Miranda em evento do PSOL em SP - Foto Luciano Egidio Palagano

| LGBT | Porto Alegre

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) estará em Porto Alegre nos dias 7 e 8 de dezembro para o lançamento da nova Cartilha de Direitos LGBTs.

A publicação é uma iniciativa do mandato da deputada estadual Luciana Genro e da Bancada do PSOL na Assembleia Legislativa. O evento ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 19h, no bar Workroom, na Cidade Baixa. O parlamentar ainda participa da 23ª edição da Parada Livre de Porto Alegre, na tarde de domingo, dia 8.

“Esta cartilha é uma importante ferramenta de luta por direitos, pois ela informa todas as conquistas que a população LGBT já obteve e os caminhos para garantí-las. É mais um instrumento na luta contra o preconceito em tempos de Bolsonaro”, disse Luciana Genro. 

A nova cartilha é uma atualização da edição lançada em 2015, com legislações e decisões judiciais que garantiram direitos à comunidade LGBT desde então. Além disso, ela traz dados sobre violência contra LGBTs, colhidos no trabalho feito pela Comissão Especial presidida por Luciana que se debruçou sobre este tema na Assembleia. Também apresenta 37 propostas concretas de combate ao preconceito no Rio Grande do Sul e uma lista de projetos dos mandatos do PSOL em defesa da diversidade.

O evento contará com a presença também da deputada federal Fernanda Melchionna, do vereador Roberto Robaina e do ex-deputado Pedro Ruas, coordenador da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa. Além disso, terá intervenções culturais das drag queens Ayö Kween e Vitz. A atividade é gratuita e a entrada no bar se dará por ordem de chegada, a partir das 19h.