Deputada Luciana Genro (PSOL) na luta em defesa dos servidores públicos
Deputada Luciana Genro (PSOL) na luta em defesa dos servidores públicos

| Serviço Público

Vamos realizar uma plenária do mandato da deputada estadual Luciana Genro (PSOL) especial para os servidores públicos. Será na próxima quinta, dia 07/11, a partir das 18h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Vamos seguir apoiando e incentivando a luta e a mobilização dos servidores públicos contra o pacote do governador Eduardo Leite.

Leite quer promover o maior ataque ao funcionalismo público já visto na história do Rio Grande do Sul. O pacote de maldades que o governador envia à Assembleia é um massacre nos contracheques dos servidores. Professores e profissionais da Segurança Pública irão perder salário com a eliminação de direitos e terão suas aposentadorias reduzidas com o fim de incorporações e o aumento da contribuição previdenciária.

Nosso mandato tem sido uma trincheira de luta contra os projetos que pretendem culpar os servidores pela crise do Estado. Estamos ao lado dos trabalhadores nas mobilizações dentro e fora do Parlamento Gaúcho. A vitória dos servidores do judiciário ao derrotar o PL 93/2017 na terça-feira (30/10) mostrou que é possível barrar os ataques com a união de forças.

Convidamos todos e todas para a plenária do nosso mandato, onde iremos ouvir os sindicatos e os trabalhadores para alinhar nossa estratégia de luta dentro da Assembleia com o conjunto dos servidores. Contamos com a tua presença! Mais informações (51) 99116.4755