Solicitação da deputada Luciana Genro (PSOL) foi feita durante reunião da Comissão de Educação nesta terça (22/10) | Foto: Luiz Morem
Solicitação da deputada Luciana Genro (PSOL) foi feita durante reunião da Comissão de Educação nesta terça (22/10) | Foto: Luiz Morem

| Notícias | Porto Alegre

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou o apoio ao 2º Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, que ocorrerá em 9 de novembro simultaneamente em pelo menos 25 cidades do país, incluindo Porto Alegre, e três cidades do Exterior.

O apoio foi uma solicitação da deputada Luciana Genro (PSOL), durante reunião da comissão nesta terça (22/10). A comissão será responsável por produzir panfletos para divulgar a Roda de Samba.

“Apoiar eventos de mulheres e que valorizem a cultura popular, neste caso por meio do samba, é uma das funções desta casa legislativa”, destacou a deputada.

Leci Brandão é a homenageada deste ano no evento. Em Porto Alegre, o evento vai ocorrer na Rua da República, entre as ruas Lima e Silva e Sofia Veloso, das 14h às 22h. A partir das 17h começa a Roda de Samba, feita exclusivamente por mulheres, cantoras e instrumentistas. O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook. Na Capital gaúcha haverá ainda a inauguração da Placa Marielle Franco em frente ao bar Porto Carioca.

O evento também conta com o financiamento coletivo, por meio de uma vaquinha online: http://bit.ly/2BuzLLp