| Habitação | Moradia | Notícias

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) foi recebida com carinho pela comunidade da Ocupação Babilônia neste sábado (07/09).

Como coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia Popular Digna da Assembleia Legislativa, a deputada solicitou a participação das famílias durante uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania sobre a situação das famílias e colocou o departamento jurídico da comissão à disposição dos moradores. Depois desta discussão, foi suspensa a liminar de reintegração de posse da área ocupada pela Babilônia, às margens do arroio Feijó, no bairro Santa Rosa de Lima, na zona norte de Porto Alegre.

O mandato seguirá lutando pela permanência definitiva das 90 famílias no local, por meio do processo de regularização fundiária que terá o apoio da Frente Parlamentar e também do vereador Roberto Robaina (PSOL), vice-presidente da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação da Câmara Municipal. Os dois mandatos contam com equipes que acompanham as demandas dos moradores em busca de condições básicas de moradia, saneamento básico, saúde, educação e transporte.

Moradia digna é um direito de todos!