| Educação | Notícias

A deputada Luciana Genro (PSOL) esteve reunida na manhã desta terça (17/09) com os demais integrantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e com o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. Os parlamentares assinaram a emenda produzida em conjunto pela Comissão de Educação ao Projeto de Lei 392/19, do governo do Estado, e que foi aprovada na tarde desta terça em plenário.

:: Leia aqui a emenda

A emenda determina que todos os contratos temporários de professores, servidores de escola, especialistas e técnicos agrícolas da rede pública estadual sejam renovados até o final de 2020. Serão 5 mil professores contratados. A realização de concurso público a partir de 2021 também faz parte da emenda.

“Meu mandato seguirá a serviço dos trabalhadores em educação, que deverá ser tratada como prioridade pelo governo estadual. Ainda estamos na luta pela regularização do salário de servidores que estavam desde janeiro sem receber, além do fim do parcelamento para os servidores do Executivo. Nossa luta é por melhores condições de trabalho aos servidores e garantia de uma educação de qualidade aos estudantes gaúchos”, destacou a deputada.