As deputadas estaduais Luciana Genro (PSOL) e Sofia Cavedon (PT), da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, se reuniram na manhã desta quarta-feira (10/07) com a chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor. As parlamentares estavam acompanhadas pelo advogado da Comissão e pelo professor Alexandre Rosa, morador de Mariana Pimentel que recentemente foi vítima de um atentado na cidade.
O caso foi relatado por Alexandre à Comissão de Direitos Humanos no mês passado. Na madrugada do dia 13 de junho, a casa do professor, na zona rural de Mariana Pimentel, foi alvejada por rajadas de tiros, que danificaram paredes e telhas. A rede elétrica da residência também foi desativada e uma das balas disparadas ficou alojada próximo ao quarto de seu filho.
Alexandre denuncia ter sido vítima de um atentado político, já que possui forte atuação na cidade em oposição à prefeitura. Ele é o responsável por manter a página Mariana da Depressão, que faz críticas à atual administração municipal no Facebook.
O caso vem sendo investigado pela Delegacia de Barra do Ribeiro, município vizinho a Mariana Pimentel. Presente na reunião, o diretor do Departamento de Polícia do Interior, o delegado Joeberth Pinto Nunes assegurou que os exames balísticos já estão sendo feitos com as cápsulas das balas disparadas contra a casa de Alexandre.