Professor Alexandre Rosa teve sua casa alvejada por tiros. | Foto: Samir Oliveira
Professor Alexandre Rosa teve sua casa alvejada por tiros. | Foto: Samir Oliveira

| Direitos Humanos | Segurança Pública

Professor de Geografia e empresário na área da educação, Alexandre Rosa compareceu à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19/06) para denunciar um atentado que sofreu na madrugada do dia 13 de junho. Na ocasião, sua casa foi alvejada por tiros, no município de Mariana Pimentel, onde vive com seu filho.

“Segundo a Brigada Militar, foram tiros de espingarda calibre 12 e de revólver. O único motivo deste ataque é político. Eu jamais vou aceitar isso”, desabafou. Alexandre revelou aos deputados que vem sendo perseguido na cidade após ter criado a página “Mariana da Depressão”, com conteúdo crítico à prefeitura.

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL), responsável por levar o professor até a comissão, disse que o caso deve ser levado diretamente à delegada Nadine Anflor, chefe de Polícia Civil. “A comissão também precisa solicitar oficialmente à delegacia de Mariana Pimentel e à promotoria de Barra do Ribeiro as medidas que estão sendo tomadas para investigar esse atentado. Vamos relatar o caso à Secretaria de Segurança Pública e solicitar proteção à casa do Alexandre”, informou.