Moradores da ocupação Jardim Conquista pediram auxílio aos deputados
Moradores da ocupação Jardim Conquista pediram auxílio aos deputados

| Moradia

A reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (12/06) contou com a presença de representantes da ocupação Jardim Conquista, em Cachoeirinha.

Ameaçada de reintegração de posse, a ocupação Jardim Conquista está localizada em uma grande área que compreende terrenos pertencentes à prefeitura e ao governo estadual. Mais de 1300 famílias vivem na região há cerca de 20 anos.

Andresa Paiva e Valderi Müller (direita) relataram os problemas da ocupação Jardim Conquista. | Foto: Samir Oliveira

“Queremos que esta comissão realize uma audiência pública em Cachoeirinha para que se encaminhem respostas aos problemas da nossa comunidade”, solicitou Andresa Paiva, uma das representantes dos moradores. Já Valderi Müller, outra liderança comunitária, relatou as precariedades enfrentadas pelas famílias. “Estamos sem infraestrutura, sem recolhimento de lixo e sem abastecimento de água. Queremos a regularização fundiária”, disse.

A Comissão de Direitos Humanos encaminhou a solicitação de uma reunião com o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, para tratar da situação relativa à posse dos terrenos. Em seguida, deverá ser realizada uma audiência pública em Cachoeirinha.