| Assembleia Legislativa | Educação

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) apresentou um requerimento de audiência pública à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia para tratar sobre as demissões de trabalhadores em educação em contratos temporários e em licença-saúde. As demissões vêm sendo denunciadas pelo CPERS/Sindicato e contestadas por especialistas em direito de trabalho.

O documento foi protocolado nesta terça (04/06) e será votado na próxima sessão da Comissão de Educação, no dia 11. A audiência também pretende tratar dos assédios morais sofridos pelos professores e funcionários de escolas, bem como do número de contratações emergenciais e da falta de chamamento de concurso público. Serão convidados para participar da audiência titulares e representantes da Secretaria Estadual da Educação, do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho e do CPERS/Sindicato.

Na segunda-feira (03/06), a deputada Luciana Genro e o ex-deputado Pedro Ruas acompanharam uma comitiva da direção do CPERS, liderada pela presidente Helenir Aguiar Schürer, para solicitar uma resolução a esse problema ao governo Eduardo Leite. As reivindicações foram entregues ao secretário adjunto da Casa Civil, Bruno de Freitas, no Palácio Piratini.