270_Card_Gravataí
270_Card_Gravataí

| Emancipa Mulher | feminismo

A Emancipa Mulher, escola feminista e antirracista da ONG Emancipa de educação popular, inaugura sua unidade em Gravataí neste domingo. A atividade será na Casa Emancipa, localizada na Rua Pedro Carneiro Pereira, 36, às 16h.

A Emancipa Mulher foi fundada pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL) em 2017 e oferece o curso de formação feminista e antirracista Laudelina Campos Melo, a mulher que fundou o primeiro sindicato e a primeira associação das domésticas, em Campinas, em 1936. O curso começará a ser oferecido em Gravataí e será apresentado neste domingo no evento, que terá ainda brechó e show com a banda Cash The Underdogs.

Em Gravataí, a Emancipa mantém ainda o cursinho pré-vestibular e pré-Enem para para jovens de baixa renda e projetos esportivos.

A Emancipa Mulher promove aulas abertas sobre temáticas pertinentes aos estudos feministas sobre gênero e raça, e curso de defesa pessoal aos sábados, em Porto Alegre. A escola oferece ainda assistência jurídica para mulheres. Venha conhecer a Emancipa Mulher em Gravataí! Participe e entre em contato conosco: (51) 99116.4755