A deputada Luciana Genro criou a Emancipa Mulher em 2017 em Porto Alegre | Foto: Karla Poletto
A deputada Luciana Genro criou a Emancipa Mulher em 2017 em Porto Alegre | Foto: Karla Poletto

| Emancipa Mulher | feminismo

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) participou no domingo da inauguração da Emancipa Mulher, em Gravataí. A Emancipa Mulher vai funcionar junto à Casa Emancipa, em Gravataí, na Rua Pedro Carneiro Pereira, na parada 76, e oferecerá encontros quinzenais, debates de filmes e de textos e assistência jurídica para mulheres.

O evento promoveu discussões sobre os direitos das mulheres, sobre o acesso à saúde e sobre a importância e a representatividade das mulheres na política. As atividades serão coordenadas por Tamires Paveglio. O evento foi construído com o auxílio da equipe formada por Gabriela Lagranha, Gabriela Machado, Lara Barboza, Morgana Virgili, Julia D’avila, Nathy Muniz, Laurien Beatriz e Tamires de Oliveira (foto abaixo). A programação também contou com um brechó solidário e o show da banda Cash – The Underdogs.

Tamires Paveglio, Gabriela Lagranha, Gabriela Machado, Lara Barboza, Morgana Virgili, Julia D’avila, Nathy Muniz, Laurien Beatriz e Tamires de Oliveira foram as organizadoras | Foto: Karla Poletto

A escola feminista e antirracista Emancipa Mulher foi criada pela deputada Luciana Genro ainda em 2017 e oferece o curso de formação Laudelina Campos Melo, destinado a estudar o movimento feminista, sua história e construir alternativas de enfrentamento ao machismo e ao racismo.

Em 2018, a Emancipa promoveu encontros pelo interior do Estado para debater o feminismo. Em 2019, as oficinas de defesa pessoal para mulheres e serviço de assistência jurídica para mulheres vítimas de violência entraram na programação da escola.

Direitos sendo explicados também para as crianças | Foto: Karla Poletto

Construir alternativas de enfrentamento ao machismo e ao racismo a partir da educação e do fortalecimento das mulheres é um dos principais objetivos da Emancipa Mulher. Curta a página e fique por dentro das atividades. Mais informações: (51) 99116.4755