Audiência foi convocada pela Comissão de Educação, da qual a deputada Luciana Genro é titular | Foto: Juliana Almeida
Audiência foi convocada pela Comissão de Educação, da qual a deputada Luciana Genro é titular | Foto: Juliana Almeida

| Educação | Universidade

A luta dos estudantes foi fundamental no último dia 15 em todo o Brasil. No próximo dia 30, será ainda maior a mobilização em defesa das universidades e institutos federais e contra os cortes promovidos por Bolsonaro no orçamento do ensino superior público.

Nesta terça (21/05), a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) participou da audiência pública sobre o impacto orçamentário dos cortes nas universidades e nos institutos federais promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

A deputada destacou a importância da manifestação da semana passada e reforçou o chamamento para o próximo dia 30, em um levante dos livros que já mudou a conjuntura política do país.

“Bolsonaro é o idiota útil para as elites econômicas, promovendo os cortes nos investimentos e atendendo aos interesses do capital financeiro. O interesse dele é de destruir nossa já precária democracia, mas não vamos deixá-lo principalmente com relação aos ataques à educação. A juventude é a esperança e tem todo nosso apoio nesta luta”, destacou, em sua fala, a parlamentar.

Participaram da audiência estudantes, reitores, vice-reitores e representantes de universidades como o Instituto Federal Farroupilha, o IFRS-SUL, a UFSM, a UFPEL, a Unipampa, UFCSPA e entidades de classe como a Adurgs, a Adufpel, Andes, UEE- Livre, entre outras.

https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/videos/1518129158321932/