Previdência Social
Previdência Social

| Aposentadoria

Há vários dias a coluna do jornalista Tulio Milman, na ZH, têm feito denúncias sobre propostas de empréstimo consignado via ligações telefônicas recebidas por cidadãos que haviam solicitado pedido de aposentadoria ao INSS. Em todos os casos, os próprios cidadãos ficavam sabendo que sua aposentadoria havia sido deferida através destas ligações, antes mesmo de serem comunicados pelo órgão federal.

– Confira na íntegra o ofício enviado ao INSS

Diante disso, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou um ofício à Superintendência da Região Sul do INSS solicitando esclarecimentos. Luciana quer saber como empresas do ramo financeiro têm acesso aos dados de requerentes de aposentadoria e de que forma ficam sabendo que seus pedidos foram deferidos antes mesmo de os beneficiados serem comunidados pelo INSS.

No ofício remetido ao INSS, a deputada pede que “sejam esclarecidas ao Poder Legislativo, órgão com prerrogativa fiscalizadora, quais medidas serão tomadas diante dessa grave denúncia. E quais os mecanismos de apuração serão tomados, bem como a celeridade das investigações”.