Reunião com Associação Nacional de História
Reunião com Associação Nacional de História

| Assembleia Legislativa | Educação
Professores Paulo Roberto e Clarisse Esperanza representam ANPUH-RS. | Foto: Samir Oliveira

Representantes da Associação Nacional de História (ANPUH) no Rio Grande do Sul se reuniram na tarde desta sexta-feira (05/04) com a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Os professores Paulo Roberto Moreira e Clarisse Esperanza entregaram à parlamentar uma carta de apresentação assinada pelo presidente da entidade no Estado, José Edimar de Souza.

Os professores reforçaram o apoio da ANPUH-RS ao projeto de lei 18/2019, de autoria de Luciana, que cria o Programa Escola Sem Censura, estabelendo diretrizes na rede estadual de ensino que assegurem o direito de cátedra aos docentes e o direito de livre expressão de professores e alunos.

“A diretoria da ANPUH-RS apresenta-se como parceira na promoção do desenvolvimento cultural, científico e intelectual, especialmente no que tange a manutenção da liberdade de cátedra e o direito democrático do exercício da pesquisa e docência no campo da História”, diz o documento entregue à deputada.

Luciana Genro ainda colocou seu mandato à disposição das demandas dos historiadores. “O apoio de vocês a esta luta por uma escola sem censura é fundamental. Também fico à disposição para dar voz às demandas e pautas da categoria”, disse.