Corredor Marielle Franco
Corredor Marielle Franco

| Assembleia Legislativa | Direitos Humanos | PSOL
Luciana Genro inaugurou corredor em homenagem à Marielle Franco na Assembleia Legislativa. | Foto: Guilherme Santos

Na véspera do dia 14 de março, quando a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) completa um ano, deputados estaduais inauguraram um corredor em homenagem à parlamentar na Assembleia Legislativa do RS. A iniciativa partiu da deputada Luciana Genro (PSOL), que angariou o apoio dos colegas e vizinhos de sala no quarto andar do Parlamento, os deputados Rodrigo Maroni (Podemos) e Juliana Brizola (PDT). Na manhã de quarta-feira, dia 13, os parlamentares fixaram na porta de seus gabinetes uma placa em homenagem a Marielle.

– É inadmissível que ainda não saibamos quem mandou matar Marielle e por qual motivo. Estamos há um ano lutando por justiça e exigindo respostas. Este corredor é um ato simbólico que ajudará a manter viva a memória de Marielle e de suas lutas – disse Luciana Genro.

Na quinta-feira o PSOL-RS organiza um ato público de luta por justiça para Marielle e Anderson. A concentração está marcada para as 18h na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre. O evento conta com mais de 10 mil pessoas no Facebook, entre confirmados e interessados. Diversas cidades no país e no mundo também realizam manifestações em memória de Marielle neste dia.