O governador Eduardo Leite não quer ouvir o que a população pensa sobre a venda das estatais. Além de querer tirar o direito garantido pela Constituição do povo debater e opinar sobre a entrega do patrimônio público à iniciativa privada, o governador descumpre a própria palavra já que durante a campanha garantiu que realizaria a consulta à população.
Nesta segunda (18/03), a deputada Luciana Genro participou do ato em defesa do plebiscito, que reuniu, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, os companheiros dos sindicatos e das empresas ameaçadas de venda, a CEEE, a CRM e Sulgás.
O PSOL vai seguir defendendo a democracia, e a garantia de que a população possa se expressar livremente e decidir qual o destino dar para o patrimônio público do RS. Essa história de que privatizar vai salvar o Estado não é nova e ainda no governo Britto é de conhecimento que não funcionou; servindo apenas pra aumentar a crise do Estado. O plebiscito é uma ferramenta de defesa para que o Estado não seja vendido, por isso exigimos Plebiscito já!
O coordenador da bancada do PSOL na Assembleia, o ex-deputado Pedro Ruas, liderou o evento. A vereadora do PSOL em Pelotas Fernanda Miranda também participou do ato.