20190225_132828a
20190225_132828a

| municipários | Porto Alegre

Reunião com a presidência da Câmara Municipal de Porto Alegre sobre a votação do projeto de Marchezan que ataca os direitos dos servidores. Foto: Juliana Almeida

A deputada estadual Luciana Genro participou de uma reunião que solicitou a retirada do projeto de Marchezan contra os municipários da pauta de votação da Câmara da próxima quinta, véspera do feriadão de Carnaval, e que também exigiu a realização de uma audiência pública para debater a proposta. Os pedidos foram entregues à presidente da Câmara Municipal, Mônica Leal.

Os vereadores da bancada do PSOL, Roberto Robaina e Alex Fraga, a nossa deputada federal Fernanda Melchionna e o coordenador da bancada do PSOL na Assembleia, Pedro Ruas, também participaram da reunião, que contou ainda com a presença do ex-prefeito e do ex-vereador de Porto Alegre, João Dib, representantes dos municipários, na sua maioria servidoras aposentadas, entre outros parlamentares, tanto da oposição quanto da base do governo.

Os municipários podem contar com o apoio dos parlamentares do PSOL! Não vamos permitir que os direitos já conquistados sejam retirados e exigimos o debate para que toda a cidade conheça e debata democraticamente este projeto que é muito prejudicial para a categoria!

O ex-vereador Dib falou com tristeza da pressa com que Marchezan quer levar o projeto à votação, relembrando que ele, quando era prefeito, assinou o Estatuto dos Servidores depois de pelo menos um ano de debate.

O vereador Roberto Robaina explica detalhadamente os ataques de Marchezan aos municipários, que incluem mudanças no regime especial de trabalho e também em alterações na aposentadoria. Leia aqui: http://ow.ly/ARza30nPwbD